Política

Bernal anuncia nesta tarde os novos titulares das secretarias e fundações

Antonio Marques | 21/09/2015 12:40
Bernal disse que anuncia nesta tarde os nomes dos titulares das secretarias e fundações municipais (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal disse que anuncia nesta tarde os nomes dos titulares das secretarias e fundações municipais (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que anuncia no início da tarde de hoje os nomes dos titulares das secretarias e fundações da Prefeitura de Campo Grande. Ele não quis adiantar qualquer nome antes do anúncio oficial, mas informou que são pessoas técnicas e políticas já conhecidas da populção.

De acordo com o prefeito, os titulares vão responder interinamente ou em definitivo pelas pastas. “As pessoas que serão nomeadas têm conhecimento técnico para poder conduzir as secretarias”, declarou o prefeito, mas não descartou que algumas podem ser retiradas a qualquer momento, por serem de confiança.

Conforme Bernal, será anunciado os titulares da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semed (Secretaria Municipal de Educação), SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio); e os comandos da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) e Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Além da chefia do Gabinete, que na primeira parte da gestão Bernal não foi nomeado, estão sem comandos a Semed (Secretaria Municipal de Educação), que foi ocupada pelo atual vereador José Chadid; Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), que teve o ex-petista Semy Ferraz; a Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio), ocupada na gestão anterior do Bernal por Dharleng Campos; SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), que foi ocupado pela vereadora Thais Helena (PT); SEMMU (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres), que tinha no comando Jacqueline Hildebrand Romero; SEMJU (Secretaria Municipal da Juventude).

Também estão sem comandos a Fundac (Fundação Municipal de Cultura), que teve como diretor-presidente na gestão Bernal, o publicitário Júlio Cabral; Funesp (Fundação Municipal dos Esportes); ocupada pela professora Leila Machado; o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia e Informação), Luiz Alberto de Oliveira Azevedo; e a Superintendência de Comunicação, que foi ocupada por Djalma Jardim.

Como Bernal disse que alguns nomes são conhecidos do povo, é possível que alguns dos nomes que participaram da primeira parte de seu mandato retome o cargo, mesmo que interinamente, considerando ser pessoas da confiança do prefeito.

Nos siga no