Política

Bernal acusa seu vice Gilmar Olarte de “incentivar” cassação nos bastidores

Zemil Rocha e Aline dos Santos | 16/10/2013 14:04
Bernal acha que Gilmar Olarte faltou com a ética partidária (Foto: Cleber Gellio)
Bernal acha que Gilmar Olarte faltou com a ética partidária (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Alcides Bernal (PP) considera que seu vice Gilmar Olarte (PP) trabalha, nas suas costas, pela cassação. “Eu tenho informações de que ele estaria circulando pelos bastidores do poder incentivando e até pedindo que aconteça”, afirmou o chefe do Executivo nesta quarta-feira (16), durante entrevista coletiva.

Para Bernal, o vice Olarte agiu na contra-mão dos interesses partidários e feriu a ética. “Atitude questionável do ponto de vista partidário e do ponto de vista ético, ruim”, julgou o prefeito.

Embora tenha deixado seu vice fora da administração municipal, contra a vontade deste, sendo mais um ingrediente do isolamento político a que se impôs, Alcides Bernal ainda acha que Olarte tinha a obrigação de defendê-lo. “Eu não vi nenhuma declaração do Gilmar dizendo que está contra”, criticou o prefeito.

Ontem, em entrevista ao Campo Grande News, Gilmar Olarte optou pelo silêncio quanto à instalação da Comissão Processante que pode gerar a cassação do prefeito. “Pessoalmente, eu acredito que devo, por uma questão de ética, ficar guardando minha posição. Ainda mais que o prefeito é do mesmo partido que eu. Vou aguardar os poderes decidirem, eles sabem o que deve ser feito”, afirmou Olarte.

 

 

Nos siga no