Política

Bancadas devem indicar nomes para comissões na AL nesta quarta-feira

Ítalo Milhomem | 16/03/2011 08:14

As bancadas ou blocos partidários na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul devem indicar seus membros para as comissões parlamentares até esta quarta-feira (16), último prazo dado pela mesa diretora para composição das mesmas.

O único partido que indicou os membros foi o Partido dos Trabalhadores. Os partidos da base governista esperavam que o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), assumisse vaga do deputado Carlos Marun (PMDB), que se licenciou para assumir a secretaria de Cidades e Habitação do Estado, para que proporcionalidade, que aponta o número de vagas para cada bancada pudesse ser alterada.

Agora com 4 deputados, o PSDB tem o direito de indicar um membro em cada comissão assim, como o PT, que também possui o mesmo número de parlamentares. O PMDB com cinco deputados, indica dois membros, e os partidos que não possuem mais que um deputado na casa legislativa podem indicar juntos um nome para cada comissão.

Já os partidos que não possuem bancadas tentam pela última vez a formação de um bloco para se fortalecer os deputados dos pequenos partidos e indicar mais membros nas comissões.

Desde a eleição da mesa diretoria no início de fevereiro, nenhum projeto foi votado até agora, pois a comissão de Constituição, Justiça e Redação, que verifica legalidade dos projetos, ainda não foi instalada.

De acordo com os deputados, o entrave deverá ser solucionado na sessão desta quarta-feira (16), com as indicações e discussões para as presidências e relatorias de cada comissão permanente.

Nos siga no Google Notícias