Política

Azambuja quer construir hospital em Corumbá e maternidade em Ladário

Leonardo Rocha | 19/10/2014 10:04
Azambuja pretende fazer investimentos na saúde e segurança em Corumbá e Ladário (Foto: Divulgação)
Azambuja pretende fazer investimentos na saúde e segurança em Corumbá e Ladário (Foto: Divulgação)

O candidato ao governo estadual, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou em agenda pública que se for eleito pretende construir o Hospital Regional em Corumbá e uma maternidade no município de Ladário, para fortalecer o setor da saúde nesta região do Estado.

Ele ressaltou que será um governador "municipalista", que irá apoiar diferentes regiões do Estado, atendendo aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. "Não tenho o apoio do prefeitos destas cidades (Ladário e Corumbá), mas vou governar para população, que terá o meu apoio e empenho", afirmou.

O candidato ponderou que a saúde é a principal demanda da população local e por esta razão deve ser prioridade do executivo estadual. Ele voltou a citar a "regionalização" da saúde, para possa diminuir o fluxo de pacientes que saem de suas cidades para buscar atendimento em Campo Grande.

Azambuja diz que vai buscar recursos junto ao governo federal, para implantação dos portos tanto em Corumbá, como Ladário. Sobre a segurança pública, afirmou que vai ampliar os investimentos em tecnologia principalmente na região de fronteira. Também citou como propostas dobrar o contingente da DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e implantar o videomonitoramento. "Temos que cobrar ações do governo federal nas fronteiras".

Nos siga no