Política

Azambuja já esteve em Brasília para tratar sobre aliança no 2º turno

Fabiano Arruda | 09/10/2012 10:03
Deputado federal Reinaldo Azambuja, "sonho" de Edson Giroto e Alcides Bernal no segundo turno da campanha a prefeito de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)
Deputado federal Reinaldo Azambuja, "sonho" de Edson Giroto e Alcides Bernal no segundo turno da campanha a prefeito de Campo Grande. (Foto: Minamar Junior)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), que recebeu 25,4% dos votos e terminou a disputa pela Prefeitura de Campo Grande na terceira colocação, já esteve em Brasília (DF), ontem (8), para discutir sobre o apoio de seu grupo político a Edson Giroto (PMDB) ou Alcides Bernal (PP) no segundo turno.

Segundo o vereador Athayde Nery (PPS), que foi vice na chapa de Reinaldo, o tucano já está em Campo Grande e as conversas sobre a aliança “ocorrem a todo momento”, a partir de agora, numa decisão local.

Na capital federal, como adiantou em entrevista coletiva concedida ontem, o deputado conversou com o senador Aécio Neves e a direção nacional do PSDB.

Nery pregou que a decisão ocorra de maneira partidária e madura, já que, segundo ele, qualquer postura política terá reflexo direto na eleição para 2014.

O parlamentar também defendeu que o candidato a ser apoiado assuma, como condição, não só durante a campanha, mas em seu governo, caso eleito, premissas defendidas pelo grupo durante a campanha: planejamento, ética e transparência.

“Não temos inimigos políticos, temos projetos diferentes. Mas é o Reinaldo, sem dúvida, quem tem que protagonizar esta decisão. A eleição de 2014 também está em jogo e vamos jogar esse xadrez”, afirmou o vereador.

Nos siga no