Política

Azambuja diz que população não aceita pagar mais imposto para ter saúde

Edmir Conceição | 21/09/2011 10:32
Deputado Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara Federal. (Foto: Divulgação)
Deputado Reinaldo Azambuja, vice-líder do PSDB na Câmara Federal. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS), vice-líder do PSDB na Câmara Federal, disse que a população não pode e nem aceitará pagar mais impostos para custear as despesas com a saúde pública.

Para Azambuja, a regulamentação da polêmica Emenda 29, que destina mais recursos para a saúde, parada na Casa há três anos, e que entra na pauta de votações desta quarta-feira (21), pode fazer com que o Governo Federal cumpra sua parte num setor que vive hoje situação calamitosa.

“Isso de que não há dinheiro para custear a saúde é balela. Tivemos aumento excessivo de gastos e de arrecadação por parte do Governo Federal. Falta escolher melhor as prioridades e fechar as torneiras do Planalto”, ciritcou.

Azambuja condena a criação de nova fonte de financiamento para a área, a Contribuição Social da Saúde (CSS). O deputado afirmou que a presidente Dilma erra quando deixa de realizar reformas essenciais, como a tributária, com as quais poderia obter o dinheiro necessário. “Falta gestão, responsabilidade com a coisa publica, freio nas gastanças. Não aceitamos a criação de mais um imposto. A população não aceitará pagar mais por serviços cada vez piores”, disse Azambuja.

Nos siga no