Política

Azambuja diz que não questionará decisão do prefeito sobre cargos

Wendell Reis | 10/01/2012 12:43

O presidente estadual do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, informou na manhã desta terça-feira (10) que deve conversar nesta semana com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) sobre o futuro dos filiados ao PSDB na administração atual. Na reunião, os líderes vão decidir se o PSDB deixa os cargos agora ou espera o prazo normal de desfiliação durante a campanha, que vence no começo de abril.

Azambuja faz questão de dizer que o cargo é do prefeito. Desta maneira, se ele entender que o fato do PSDB ter candidato pode prejudicar a administração, os cargos serão devolvidos. “Pertence a ele. Estamos ocupando cargos. Vou ouvir o que ele tem a dizer. Sem problema nenhum. Temos candidatura e isso o Nelsinho e o governador André Puccinelli (PMDB) já sabem”.

O deputado garante que não vai recuar da candidatura e lembra que o partido ocupa secretarias porque nas eleições anteriores apoiou o governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho. “Ajudamos a eleger. Por isso, ocupamos espaço. Mas, o cargo pertence ao executivo. Se entender que está prejudicando a administração nós entregamos os cargos. Estão à disposição”.

A especulação em torno das demissões de indicados começou quando o prefeito declarou que iria antecipar a demissão dos comissionados de partidos que atualmente são aliados, mas podem lançar candidatura própria para a prefeitura de Campo Grande em 2012. O prefeito disse que as demissões ocorreriam até dezembro, mas a decisão ficou para este mês por conta das férias de Azambuja.

Nos siga no Google Notícias