Política

Azambuja destaca vantagem de linha férrea para desenvolvimento de MS

Jorge Almoas | 16/02/2011 20:40
Azambuja salientou que linha férrea vai melhorar logística para desenvolver Mato Grosso do Sul
Azambuja salientou que linha férrea vai melhorar logística para desenvolver Mato Grosso do Sul

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) participou nesta quarta-feira da reunião com os ministros do Transportes, Alfredo Nascimento, e das Comunicações, Paulo Bernardo, sobre a implantação da Ferroeste em Mato Grosso do Sul. O parlamentar destacou que o investimento nas linhas férreas vai fortalecer o desenvolvimento do Estado.

“Falar em desenvolvimento é falar em logística. E logística são rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos. Como disse uma grande revista nacional, em Mato Grosso do Sul é melhor andar a pé do que recorrer à linha férrea”, citou Azambuja, reforçando que a construção de ramal da Ferroeste no Estado vai possibilitar ganhos ao desenvolvimento econômico.

Na reunião desta quarta-feira, onde estiveram presentes todos os parlamentares de Mato Grosso do Sul e o governador André Puccinelli, o governo federal deu sinais positivos sobre a construção do ramal da Ferroeste, ligando Guaíra a Dourados.

Azambuja acrescentou que o encaminhamento do projeto depende de vontade política e viabilidade econômica. “Vejo esses dois pontos e resta sensibilizar o governo sobre a importância dessa ferrovia”, declarou o tucano.

Na avaliação de Reinaldo, a Ferroeste em Mato Grosso do Sul trará melhoria da competitividade e do escoamento da produção. Durante a reunião, foram discutidos o traçado férreo e detalhes sobre redução de custos das obras.

Nos siga no