Política

Azambuja conversa com partidos para ampliar base na Assembleia

Leonardo Rocha | 08/01/2015 13:23
Reinaldo quer ampliar base e unificar chapa da mesa diretora da Assembleia (Foto: Marcos Ermínio)
Reinaldo quer ampliar base e unificar chapa da mesa diretora da Assembleia (Foto: Marcos Ermínio)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou hoje (08), que continua conversando com os partidos, para ampliar sua base na Assembleia Legislativa, com o objetivo de ter apoio nos projetos que serão apresentados pelo executivo. Ele já confirmou a adesão do PDT, e continua as conversas com o PR, podendo compor um grupo aliado de 20 deputados.

“Tivemos uma boa conversa com o PDT, que já faz parte da minha base, ontem (07), conversei com o (deputado) Paulo Corrêa, do PR. Vamos montar nossa base para termos apoios aos nossos projetos, que serão a favor da população”, disse ele.

Reinaldo contemplou o PDT, com a direção do Detran-MS, ao advogado Gerson Claro. Se conseguir a adesão do PR, o governador terá na sua base aliada 20 deputado, ficando apenas o PT, que possui quatro representantes, na oposição.

Articulação – O tucano voltou a dizer que conversa com os partidos para a composição de uma “chapa única” na formação da mesa diretora da Assembleia, com a participação das principais bancadas, sem que haja disputa no legislativo.

Reinaldo revelou que o deputado do PR, Paulo Corrêa, relatou que pretende pleitear ou a presidência da Casa ou a 1° Secretaria, mas que não irá fechar o diálogo por uma composição em chapa única. “Também vou procurar a bancada do PT para tentar unificar, com uma composição que contemple as forças políticas do legislativo”.

Neste momento, além de Paulo Corrêa, disputam a presidência da Casa de Leis, os deputados Zé Teixeira (DEM), Onevan de Matos (PSDB), Junior Mochi (PMDB) e Mara Caseiro (PT do B).

Nos siga no