Política

Ayache comandará instituto para debater problemas da Capital

Lidiane Kober | 16/06/2015 13:57
Ayache é um dos pré-candidatos do PT a prefeito de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Ayache é um dos pré-candidatos do PT a prefeito de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Um dos pré-candidatos a prefeito de Campo Grande pelo PT, o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) Ricardo Ayache comandará o Instituto Diálogo (Instituto e Laboratório de Elaboração de Políticas Públicas, Cidadania e Desenvolvimento Urbano), criado para debater problemas da cidade e propor caminhos à Capital.

“O instituto é um desejo antigo de pessoas que, com expertise em diversas áreas, estão preocupadas com o desenvolvimento urbano, com a implementação das políticas públicas e culturais e com desenvolvimento sustentável participativo. Pessoas que desejam contribuir com destino das cidades, a partir da formulação de novas práticas e novas ideias", explicou Ayache.

Ele frisou ainda que o Instituto vai além de qualquer perspectiva de candidatura política. "O Instituto não está vinculado às eleições até porque é uma iniciativa que pretende fazer a discussão sobre a cidade independente de nomes, que se constitua em acúmulo de massa crítica sobre seus desafios e os frutos das discussões estarão disponíveis para quem se interessar, eventualmente dos segmentos políticos da cidade que se disponham a trabalhar pela população. Mas a ideia é de um espaço que dialogue sobre Campo Grande de forma perene e desvinculada do calendário eleitoral", garantiu.

Na próxima sexta-feira (19), às 18h30, no Hotel Jandaia (Rua Barão do Rio Branco, 1.271), acontecerá a Assembleia Geral de Fundação do Instituto Diálogo. Na ocasião, será debatido uma proposta de estatuto, regimento interno e outras questões pertinentes à eficácia da iniciativa. Ayache, que concorreu ao Senado nas últimas eleições, será o coordenador da comissão de pró-fundação.

Nos siga no