Política

Avaliação de desempenho vai preceder reforma do secretariado de Murilo

Edmir Conceição | 29/11/2011 08:51
Murilo Zauith (PSB), entre a vice Dinacy Ranci (PT) e o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM). (foto: A. Frota)
Murilo Zauith (PSB), entre a vice Dinacy Ranci (PT) e o presidente da Câmara, Idenor Machado (DEM). (foto: A. Frota)

O prefeito de Dourados, Murilo Zauith, começa na próxima semana reuniões com secretários e assessores para avaliação do desempenho de cada pasta e departamento, identificar as deficiências para então fazer o esboço da reforma do secretariado.

Durante balanço dos 10 meses de administração e lançamento de pacote de obras, Murilo não sinalizou o que pode mudar, mas o secretário de Governo, José Jorge Filho (Zito) sugere estudo para definir primeiro o tamanho da equipe. Nesse caso, pode haver fusão ou criação de pastas. Depois Murilo iniciará o processo de definição do time, por meio de reuniões com os aliados.

A reformulação do secretariado é natural diante do ano eleitoral. Mas também é motivada pelo fato de o prefeito ter mudado de partido. O PSB saiu da condição aliado para encabeçar a administração.

“Tenho todo o mês de dezembro para pensar e mexer com isso”, disse Murilo a respeito da reforma administrativa. “Vamos nos reunir com cada secretário e avaliar o que ele rendeu e o que pode render no próximo ano, de forma mais planejada. Até agora o que fizemos foi de urgência e emergência, arrumando a cidade, que precisava ser socorrida. Isso já foi feito, agora precisamos trabalhar com a normalidade”, afirmou o prefeito.

Nos siga no