Política

Ativo na administração de Bernal, Chadid se afasta ainda mais do PSDB

Francisco Júnior e kebler Clajus | 26/09/2013 11:49

Ativo na administração do prefeito Alcides Bernal (PP), o secretário municipal de Educação José Chadid está cada vez mais se distanciando do PSDB, partido na qual faz parte. Ele juntamente com a secretária da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Leila Machado, respondem processo administrativo no conselho de ética do partido acusados de descumprirem o estatuto do PSDB.

Os dois assumiram as respectivas pastas a contragosto da direção do Partido. De acordo com a vereadora Rose Modesto, a Lila Machado ainda ouviu a direção do PSDB antes de assumir a função, já Chadid se negou a receber os “ companheiros do partido”. “Isso pode gerar infidelidade partidária”, explicou a parlamentar.

A vereadora teceu duras criticas a administração de Chadid frente a secretária de Educação. “Não dá para assinar embaixo porque a forma como a Semed gerida não representa o que o PDSB pensa para Campo Grande”, disparou.
De acordo com ela, ordem determinada pela superintendência de gestão da Semed proibiu a entrada de vereadores nas unidades escolares municipais de Campo Grande. “Não posso tomar café e nem conversar com os professores, e nem executar os projetos que eu fazia. Isso é uma afronta”, reclamou a vereadora.

Questionado sobre a situação dos dois secretários, o vereador João Rocha, líder da bancada do PSDB na Câmara, não quis se pronunciar alegando ser um interlocutor com “ característica de ser moderador”.

 

Nos siga no Google Notícias