Política

Athayde troca empurrões com vereador Carlão na Câmara

Briga foi pelo primeiro lugar na fila para ir à tribuna

Nadyenka Castro e Luciana Brazil | 25/10/2012 10:55
Vereador Carlão, com o punho fechado, é separado por colegas do vereador Athayde, que é contido por Vanderley Cabeludo. (Foto:Moisés Palácios/O Estado MS)
Vereador Carlão, com o punho fechado, é separado por colegas do vereador Athayde, que é contido por Vanderley Cabeludo. (Foto:Moisés Palácios/O Estado MS)

Os vereadores de Campo Grande Athayde Nery (PPS) e Carlos Augusto Borges (PSB), conhecido como Carlão, trocaram ofensas, empurrões e por pouco não se agrediram, na manhã desta quinta-feira, antes mesmo de a sessão começar na Câmara dos Vereadores. O motivo, segundo Athayde, foi uma discussão pelo primeiro lugar na fila para ir à tribuna.

A cena protagonizada pelos dois parlamentares aconteceu próximo à tribuna e foi presenciada por todos que estavam no plenário. Athayde e Carlão discutiram, trocaram ofensas e empurrões. Outros vereadores precisaram intervir para que não houvesse agressões.

Athayde conta que sempre é o primeiro à chegar na Casa de Leis e nesta quinta-feira não foi diferente. Por este motivo, segundo ele, tem direito de ser o primeiro a falar.

Na versão do vereador do PPS, ao se inscrever para ocupar a tribuna, Carlão disse que ele era quem iria falar primeiro. Neste momento começou a discussão.

Conforme Athayde, eles se chamaram de vagabundos e também utilizaram outros xingamentos. Após a intervenção de outros vereadores, os dois pediram desculpas.

“Parlamentar tem que falar. Uma cidade com quase um milhão de habitantes não é possível que não se tenha nada a falar”, diz Athayde, explicando que fala em todas as sessões.

Vanderlei Cabeludo (PMDB) foi um dos vereadores que ‘entrou no meio’ da briga entre os colegas. Ele atribuiu a situação ao estresse de campanha. “Todo mundo sabe que está todo mundo a flor da pele”, disse, referindo-se ao trabalho neste período eleitoral. “Isso foi coisa boba. Os dois têm o coração do tamanho do mundo”.

Nos siga no