Política

Assembleia realiza audiência pública sobre maioridade penal

Leonardo Rocha | 13/06/2013 17:19
Mara Caseiro defende que o jovem trabalhe sem que prejudique os estudos (Foto: divulgação)
Mara Caseiro defende que o jovem trabalhe sem que prejudique os estudos (Foto: divulgação)

A Assembleia Legislativa irá realizar na próxima terça-feira, audiência pública sobre “Maioridade Penal e Flexibilização da Lei Trabalhista sobre o Menor”. O evento organizado em conjunto pelos deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Mara Caseiro (PT do B), que preside a comissão de educação do legislativo, começará a partir das 14 horas no plenário da Casa de Leis.

De acordo com a deputada, um dos principais fatores que contribuem para a entrada dos jovens no mundo do crime é justamente a falta de atividades durante o dia. Ela defende que os jovens tenham direito a trabalhar, sem que esta função atrapalhe ou prejudique os estudos. “Os jovens estão cometendo crimes cada vez mais graves e o número de crimes tem aumentado, precisamos fazer algo neste sentido”, ressaltou ela.

Caseiro destacou que está buscando referências em outros países como Estados Unidos, China e França para saber a melhor forma de “lidar” com estes jovens, que segundo ela, estão sendo punidos com ações que tem causado efeitos positivos.

Nos siga no