Política

Assembleia mantém veto a projeto que prevê vacina para feirantes

Para a derrubada do veto, seria preciso ao menos 13 deputados estaduais, a maioria simples no Legislativo municipal

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 02/05/2018 11:26
Deputado Paulo Siufi (no meio) em sessão da Assembleia Legislativa (Foto: ALMS/Divulgação)
Deputado Paulo Siufi (no meio) em sessão da Assembleia Legislativa (Foto: ALMS/Divulgação)

Mesmo com 11 votos contra o veto ao projeto de lei que prevê a vacinação gratuita de feirantes e comerciantes, a proposta foi a arquivada. Para a derrubada do veto, seria preciso ao menos 13 deputados estaduais, a maioria simples no Legislativo municipal.

O projeto de lei do deputado estadual Paulo Siufi (MDB) foi vetado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) sob a justificativa de ser inconstitucional, uma vez que a definição dos grupos prioritários seria de prerrogativa do Executivo.

O autor da proposta disse que “fez sua parte” e deve partir para o embate para aprovar a criação de mais três grupos de risco para a imunização contra a gripe – doadores de sangue, estudantes de Medicina que fazem estágio em hospitais e jornalistas.

O projeto que prevê a vacina para os voluntários dos bancos de sangue já foi apresentado. O parlamentar disse que deve encaminhar nesta quinta-feira (2) os outros dois projetos.

“O ideal seria ter vacina para todo mundo, mas não há doses suficientes. Algumas pessoas precisam mais. Os jornalistas, por exemplo, estão sempre em vários locais de risco”.

Nos siga no