Política

Assembleia lança campanha para arrecadar lenços para mulheres com câncer

Deputada estadual que já fez tratamento contra doença, Mara Caseiro, destacou a importância do movimento

Gabriela Couto | 19/10/2021 12:51
Durante a sessão desta terça-feira (19), deputada Mara Caseiro (PSDB), fez o lançamento da campanha Outubro Rosa. (Foto: Divulgação)
Durante a sessão desta terça-feira (19), deputada Mara Caseiro (PSDB), fez o lançamento da campanha Outubro Rosa. (Foto: Divulgação)

Começou hoje (19) na Assembleia Legislativa, a campanha "lenço solidário", que pretende arrecadar o máximo de lenços para mulheres em tratamento contra o câncer. A iniciativa é da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), autora da lei que institui o "Outubro Rosa", em Mato Grosso do Sul. 

"Essa lei essencial que chama a atenção para o diagnóstico precoce do câncer, para que as mulheres busquem um profissional sempre, façam exames periódicos, pois quando o câncer é diagnosticado em tempo, é curado totalmente”, ressaltou ela, que já teve a doença. 

O movimento conta com o apoio da população que pode doar lenços na sede do Palácio Guaicurus, no Parque dos Poderes, até o dia 30 de outubro. A ação ocorre em parceria com a BPW (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais) e todas as doações arrecadas serão entregues à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

"O lenço é um gesto de amor e carinho tão necessário em prol das mulheres em tratamento contra o câncer. É uma forma de ajudar na autoestima das mulheres que tem como efeito colateral a perda de cabelo", destacou Mara durante a sessão de hoje. 

Mara Caseiro no espaço onde será arrecadado lenço solidário para mulheres com câncer na Assembleia. (Foto: Divulgação)

A Casa de Leis também recebeu outras ações nesta terça-feira. “A Escola do Legislativo confeccionou kits com panfleto informativo como forma de alerta e importância, conscientização e divulgação a serem distribuídos entre os servidores e programa da TV ALEMS abordará o tema, com entrevista realizada com o mastologista Victor Rocha. Teremos também o ônibus da Cassems realizando exames de preventivo e mamografia para as servidoras”, relatou.

Nos siga no