Política

Assembleia aprova Fundo, mas oposição apresenta emendas

Redação | 26/10/2010 11:34

Aprovado em primeira votação nesta manhã (26) na Assembléia Legislativa, o Fecomp (Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza) recebeu quatro emendas em seu texto original e deverá passar novamente pelas comissões de mérito antes de ser colocado em pauta no plenário.

Antes da votação, os deputados Paulo Duarte e Pedro Kemp, do PT, usaram a tribuna para apresentarem opiniões contrárias ao imposto e a taxação de serviços de telecomunicações, considerados "supérfluos" pelo projeto.

Também argumentaram que o FIS (Fundo de Investimentos Sociais) ainda existe e que pode ser usado pelo governo no combate à pobreza. A oposição também reclama que o governo não deu transparência ao Fundo.

"A telefonia é uma necessidade no mundo moderno. Se eu votasse favorável ao Fecomp estaria concordando que ter telefone é uma extravagância, que se usa para se exibir", definiu o deputado Paulo Duarte.

Apesar de apresentarem argumentos contrários, os únicos quatro votos contrários ao projeto na Assembléia foram dados pela oposição: Paulo Duarte, Pedro Kemp, Amarildo Cruz e Pedro Teruel.

Mudanças no texto

Nos siga no Google Notícias