Política

Assembleia aprova aumento de repasses do governo para Cassems

Ítalo Milhomem | 29/06/2011 12:54

Os deputados aprovaram o projeto que altera a legislação atual, concedendo reajuste de 0,5% para os repasses do governo do Estado para a Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de MS). O aumento significa R$ 820 mil mensais a mais na conta do plano de saúde.

O projeto foi apreciado em primeira votação e posteriormente em segunda votação em uma sessão extraordinária realizada também nesta quarta-feira (29). Agora o projeto segue para sanção do governador.

Reajuste- O deputado Lauro Davi (PSB), explicou que foi fechado um acordo entre a Cassems, os sindicatos dos servidores e o governo, em que o Estado se comprometeu a ampliar os repasses até atingir o patamar de 4,5%.

O acordo definiu o aumento dos repasses será dada de forma gradativa, sendo 0,25% a cada quadrimestre, e vai depender do recebimento de créditos de tributos que o Estado tem junto à Petrobras. O valor a receber é estimado em R$ 100 milhões. A negociação para o recebimento, conforme o deputado, está a cargo da bancada federal.

O plano atende mais de 160 mil pessoas, entre servidores, aposentados e pensionistas e seus dependentes. As receitas da Cassems são baseadas nos repasses do governo, que estão fixados em 3% e aos 5% que são descontados diretamente dos vencimentos dos servidores.

Nos siga no Google Notícias