Política

Ary Rigo passa por cateterismo em São Paulo

Redação | 20/10/2010 09:53

O deputado estadual Ary Rigo (PSDB) foi submetido a cateterismo na manhã de ontem no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento é feito para corrigir problema cardiovascular, com "desentupimento" de artérias.

O parlamentar, que desde o dia 13 está de licença médica, com validade de 15 dias, viajou na semana passada justamente para fazer exames de rotina e foi diagnosticada a necessidade de intervenção.

Rigo já enfrentou em anos anteriores uma cirurgia das coronárias, conhecida como mamária.

Desta vez, o procedimento foi bem mais simples, com corte de 3 centímetros de largura para a introdução do catéter de 2,7 milímetros de diâmetro e um metro de comprimento, que percorreu o vaso até chegar ao coração.

No cateterismo, é injetado um líquido de contraste radiológico, a base de iodo, que permite visualizar, por meio de um aparelho de raio-X, os vasos e cavidades do coração e localizar paredes de gordura que significam risco de interrupção da corrente sanguínea.

Segundo assessores, no caso de Rigo o procedimento foi um sucesso e na noite de hoje o deputado deve retornar para Campo Grande, no mais tardar amanhã.

Nos siga no Google Notícias