Política

Artuzi anuncia interina para Instituto de Meio Ambiente

Redação | 24/07/2009 08:46

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), anunciou nesta sexta-feira que vai nomear Maria Aparecida de Oliveira Miguel para a presidência do Instituto Municipal de Meio Ambiente. Maria Aparecida era assessora da ex-presidente do órgão, Irionetti Fátima Ferreira, presa no dia 7 deste mês durante a Operação Owari, da Polícia Federal. Irionetti e outros seis ex-integrantes do primeiro escalão da prefeitura são acusados pela PF de ligação com esquema de fraude em licitações.

Durante a entrega de um veículo para a patrulha ambiental, formada por guardas municipais e funcionários do Instituto de Meio Ambiente, Artuzi confirmou que na semana que vem irá nomear Maria Aparecida, completando a recomposição das cinco secretarias que ficaram sem titular depois de os acusados pedirem demissão, no dia 13.

Na semana passada o prefeito já havia nomeado o advogado Alziro Moreno para a Secretaria de Governo, o engenheiro Dílson Cândido de Sá para a Secretaria de Obras e o médico Mário Eduardo Rocha Silva para a Secretaria de Saúde.

Nesta semana Artuzi nomeou o vereador Cláudio Marcelo Hall (PR), o Marcelão, para a Secretaria de Serviços Urbanos. Marcelão pediu licença da Câmara e será substituído pelo suplente Edvaldo Moreira, presidente municipal do PDT e secretário de Saúde de janeiro a abril deste ano. Moreira deve tomar posse no dia 3 de agosto, quando acontece a primeira sessão após o recesso do Legislativo.

Artuzi ainda não revelou se vai deixar vagos os cargos ocupados por Jorge Dauzacker e Márcia Fagundes Geromini, outros dois integrantes do primeiro escalão que foram presos pela PF. Os ex-assessores especiais tinham cargo com status e salário de primeiro escalão.

Nos siga no Google Notícias