Política

Articulador político está no Rio neste último dia para Bernal se defender

Josemil Arruda | 23/12/2013 10:28
Pedro Chaves para o Rio de Janeiro passar o natal com o filho (Foto: arquivo)
Pedro Chaves para o Rio de Janeiro passar o natal com o filho (Foto: arquivo)

Neste último dia do prazo para o prefeito Alcides Bernal (PP) apresentar defesa escrita à Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, o progressista não pode contar com seu articulador político, o secretário municipal de Governo, Pedro Chaves, que viajou para o Rio de Janeiro, onde vai passar o natal com o filho. Chaves só deve voltar à Capital na quinta-feira (26).

“Vai ficar monitorando de longe”, informou um aliado de Bernal, que também tem ajudado na articulação política a favor da construção de um governo de “coalizão”, que garanta os votos necessários para impedir a cassação e assegurar governabilidade.

O advogado de Bernal, desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, tem até as 17 horas desta segunda-feira (23) para apresentar a defesa final por escrito. Depois do Natal, na próxima sexta-feira (27), a Comissão Processante vai apresentar o relatório, que deve apontar para o prosseguimento do processo de cassação.

Se não houver decisão judicial para suspender o processo, a Mesa Diretora da Câmara deve marcar a sessão extraordinária de julgamento do prefeito para o dia 30 de dezembro, próxima segunda-feira. Havendo dois terços dos votos a favor da cassação, Bernal perderá o mandato de prefeito e o vice-prefeito será convocado para assumir o cargo.

 

 

Nos siga no