Política

Arroyo garante que ainda está vivo na disputa com Marisa pela vaga no TCE

Ricardo Campos Jr. e Ítalo Milhomem | 06/04/2011 12:05
Possível canditatura de Marisa ao cargo de conselheiro não passa de boato, dizem  alguns deputados. (Foto: divulgação)
Possível canditatura de Marisa ao cargo de conselheiro não passa de boato, dizem alguns deputados. (Foto: divulgação)

Diante da hipótese da candidatura da senadora Marisa Serrano (PSDB) ao cargo de conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o deputado Arroyo (PR) pretende pleitear a vaga e afirmou que não pretende recuar e enfrentará Marisa.

Ele disse que qualquer pessoa que obtiver 8 indicações dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa tem o direito de concorrer ao cargo. “Se a Marisa conseguir ela vai poder disputar ao cargo”, disse.

O deputado Londres Machado (PR) disse que a informação não passa de um boato e que a prioridade é indicar algum deputado estadual. “Tem que se esgotar todas as possibilidades de se indicar um deputado a vaga antes que se ventile a possibilidade de alguém de fora da assembleia”, disse.

O deputado da oposição Pedro Kemp (PT) relatou que desconhece qualquer indício da possível candidatura de Marisa ao TCE. Segundo ele, os deputados decidiram por unanimidade, durante reunião inicial sobre o assunto, que a indicação deveria ser de algum deputado estadual.

Já Marcio Monteiro (PSDB) afirmou que algumas lideranças políticas já conversaram com a Marisa a sobre a possibilidade da indicação dela ao Tribunal de Contas.

“Se ela for consolidada”, disse Monteiro, “consolida a proposta do deputado Reinaldo Azambuja para disputar a prefeitura”.

Nos siga no