Política

Arroyo apresenta moção de repúdio ao ministro Minc

Redação | 03/06/2009 09:56

O deputado estadual Antônio Carlos Arroyo (PR) apresentou moção de repúdio ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, na sessão desta quarta-feira da Assembléia Legislativa.

O deputado classificou a declaração do ministro, que teria chamado os produtores de vigaristas, de desastrosa, principalmente pelo cargo que ele ocupa.

Arroyo, que é líder do PR na Assembléia, até sugeriu o texto da moção a ser encaminhada para Minc. Consta no texto:

"Presume-se que pelo significado da ofensa, sua Excelência, ávida de se passar por 'bonzinho', não se apercebeu da gravidade de suas afirmações demonstrando que além de um posicionamento incompatível com o elevado cargo que ocupa, não tem, pelo preparo próprio, a noção de responsabilidade que é exigida para um ministro de Estado".

Para concluir a moção, o deputado sugere: "Sua Excelência ministro Carlos Minc, como uma pessoa inteligente, deveria ponderar suas palavras e ditos para não se tornar uma pessoa folclórica no aspecto negativo do termo".

O deputado destaca também no texto a importância dos produtores na produção de alimentos e na economia, devido à exportação.

O ministro teria chamado os produtores rurais de "vigaristas" durante uma reunião com a Confederação dos Trabalhadores na Agricultura, no dia 27 de maio.

Nos siga no Google Notícias