Política

Ari Artuzi quer ampliar centro social para abrigar Ceim

Redação | 16/03/2009 19:34

O CSU (Centro Social Urbano) situado no Jardim Água Boa, em Dourados, que é utilizado atualmente pela Associação de Moradores e pelo Projovem terá sua estrutura modificada e reaproveitada. O projeto de reforma e adequação em fase de elaboração, será executado pela Secretaria Municipal de Obras.

Com a ampliação do local, é meta da prefeitura de Dourados garantir um atendimento de melhor qualidade a crianças com idade até 5 anos, com a construção de um Ceim (Centro de Educação Infantil). O prefeito Ari Artuzi (PDT) esteve no local para avaliar as condições do prédio e o espaço disponível para a execução da obra.

No local sempre foram oferecidos serviços de assistência comunitária, disponibilizados em uma área de lazer e espaço para a realização de atividades, cursos e treinamentos.

Pelo projeto de readequação, serão construídas 4 salas de aula onde devem ser atendidas 65 crianças de 2 a 4 anos, faixa etária esta em que na região do Água Boa a demanda é maior.

Além da construção de mais um Ceim, com a reforma e adequação da estrutura do CSU do Água Boa, o município irá ampliar o Projovem. O programa que atualmente atende 50 adolescentes e jovens de 12 a 18 anos, deve abrir mais 32 vagas.

Nos siga no Google Notícias