Política

Aprovado projeto que prorroga recadastramento do Conta de Luz Zero

De acordo com o texto, prazo limite passa de 10 de maio para 31 de dezembro

Por Fernanda Palheta | 08/05/2024 12:38
Mesa diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8) (Foto: Alems/ Divulgação)
Mesa diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul ) durante a sessão ordinária desta quarta-feira (8) (Foto: Alems/ Divulgação)

Foi aprovado, em primeira discussão, o Projeto de Lei 92/2024, que prorroga o prazo para o recadastramento das famílias no “Energia Social: Conta de Luz Zero”. De acordo com o texto, o prazo limite para a atualização das informações passará de 10 de maio para 31 de dezembro.

A proposta altera a redação e acrescenta dispositivo na legislação que regulamenta o programa, estabelecendo a nova data. O programa atende 154 mil famílias e conforme mensagem do governador Eduardo Riedel (PSDB), “a modificação pretendida decorre do fato de que o prazo estabelecido não se mostrou suficiente para a ampla divulgação das novas regras aplicáveis, considerando o baixo número de recadastramento até o momento”.

Para realizar o recadastramento, os beneficiários devem atualizar os dados no site www.sead.ms.gov.br e enviar uma fatura, foto e documentos pessoais. Caso tenham dificuldades com o acesso ao site para o recadastramento, a Sead mantém telefones para auxiliar os beneficiários 67 3318-3600 e WhatsApp 67 3318-3700.

Segunda discussão - Os deputados também aprovaram, em segunda discussão, o Projeto de Lei 63/2024, do TCE (Tribunal de Contas do Estado). A proposta concede auxílio-transporte e auxílio-educação para servidores que tenham filho com idade entre 6 meses e 10 anos e 11 meses. O projeto segue para sua última análise em plenário, a redação final.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no