Política

Aprovado projeto que isenta renais crônicos de pagar estacionamento

Fabiano Arruda | 15/02/2012 13:49

Vereadores aprovaram, em primeira discussão, na sessão desta quarta-feira, projeto que isenta pacientes renais crônicos de pagamento de estacionamento em Campo Grande. Agora a matéria segue para segunda votação.

O projeto, dos vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salém (PR), acrescenta o §5º ao artigo 1º da lei no 2.228, de 16 de outubro de 1984, trata o artigo terceiro da lei vigente.

A ideia é facilitar a vida dos pacientes que necessitam estacionar seus veículos para fazer tratamento de hemodiálise.

“A proposta visa atender aos pacientes renais crônicos que necessitam se submeter à hemodiálise, que por conta do tratamento ficam conectados as máquinas por quatro horas, a cada três dias, no mínimo, sem poder inserir créditos nos paquímetros”, explicou o presidente da Câmara, segundo informações da assessoria.

O aposentado José Alves da Silva, 51 anos, por exemplo, faz várias sessões semanais. Como o procedimento tem de ser feito em um hospital no centro de Campo Grande, Silva tem de enfrentar problemas com estacionamento.

Ele já adquiriu multa de quase R$ 5 mil e punições de 32 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habitação), além do veículo guinchado, conforme relatado pela assessoria do vereador.

O problema ocorre porque o parquímetro aceita inserção de apenas duas horas de créditos por vez, enquanto as sessões de hemodiálise do aposentado superam o período de forma ininterrupta.

Nos siga no Google Notícias