Política

Após sair da cadeia, Dudu quer ser candidato a deputado federal

Leonardo Rocha | 02/10/2013 12:51
Dudu diz que pretende concorrer a vaga no Congresso na eleição do ano que vem pelo PPS (Foto: Arquivo)
Dudu diz que pretende concorrer a vaga no Congresso na eleição do ano que vem pelo PPS (Foto: Arquivo)

O músico, ator e ativista social Eduardo Miranda Martins, conhecido como Dudu, que foi preso durante as manifestações nas ruas de Campo Grande, quando tentou invadir a Câmara Municipal e saiu da cadeia na segunda-feira (30), afirmou que além de continuar produzindo trabalhos artísticos, também pretende sair candidato a deputado federal na eleição do ano que vem.

“Continuo no PPS e vou colocar meu nome a disposição para participar da eleição, quero continuar na política e tentar a vaga de deputado federal, estou empolgado”, afirmou. Segundo ele, o presidente estadual do PPS, o ex-vereador Athayde Nery, o apoiou muito durante os 100 dias que ficou preso, por isso irá permanecer na legenda.

Projetos – Após a prisão, descrita por Dudu como um “pesadelo”, ele pretende seguir outros projetos culturais. “Quero fazer um projeto chamado eletrocapoeira, que terá a execução de capoeira com música eletrônica e incremento de marchinhas dos anos 40”, destacou.

Dudu também estuda lançar um cd e um show junto com o cantor Jerry Espíndola no próximo ano. “Vamos tentar buscar incentivos por meio de fundo de investimentos a cultura, o projeto está sendo pensado para 2014”, apontou.

Processo – Eduardo destacou que seu processo ainda está em andamento e ele vai tentar provar sua inocência junto com seus advogados. “Vou limpar meu nome e só depois pensar se devo pedir indenização sobre as acusações que sofri”, avaliou eleApós sair da cadeia, Dudu quer ser deputado federal.

Nos siga no