Política

Após 'queda de braço' com Bernal, Olarte oficializa saída do PP

Michel Faustino | 12/04/2016 18:06
Olarte ao lado do prefeito Alcides Bernal. (Foto: Arquivo)
Olarte ao lado do prefeito Alcides Bernal. (Foto: Arquivo)

O vice-prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte, oficializou sua saída do PP (Partido Progressista), que tem como presidente da Comissão Provisória o prefeito Alcides Bernal. Olarte respondia processo de expulsão por infidelidade partidária e se mantinha no partido sob liminar.

De acordo com às informações apuradas pelo Campo Grande News, Além de Olarte, o pedido de desfiliação, feito em março deste ano, foi acompanhado pela ex-primeira dama Andreia Olarte e pela advogada Jacqueline Hildebrand, que chegou a assumir a Secretaria da Mulher, na administração de Alcides Bernal e a Ouvidoria Geral na administração de Olarte. Recentemente, Jacqueline se filiou no PSD.

O processo de expulsão de Olarte teve início no final de dezembro, antes mesmo do prefeito Alcides Bernal ser cassado. À época, o desligamento foi justificado pelo fato de, supostamente, Olarte estaria articulando a queda do então correlegionário.

No entanto, o processo só foi oficializado após a cassação de Alcides Bernal, em março de 2014. Na ocasião, a executiva do partido tentou expulsão Olarte e o vereador Waldecy Bastista Nunes, o Chocolate, atualmente no PTB, por infidelidade partidária, em razão de ter votado a favor da cassação.

De lá pra cá, a situação foi tratada na Justiça e Olarte teve liminar favorável para permanecer no partido. A executiva recorreu, mas a sentença em favor dele foi mantida.

Conforme apurado pelo Campo GrandeNews, a saída de Olarte e sua esposa do PP já estava sendo articulada desde o início do ano e existia a possibilidade de Andreia disputar uma vaga na Câmara de Vereadores. No entanto, o projeto deve ser adormecido, haja vista que já acabou o prazo para filiação partidária.

Nos siga no