Política

Após protestos, Câmara Federal corrige erro que trocou MS por MT

Fabiano Arruda | 24/05/2011 18:30

Troca do nome dos estados foi corrigida no fim da tarde desta terça

Equívoco foi corrigido nesta terça depois de reclamações. (Foto: Divulgação)
Equívoco foi corrigido nesta terça depois de reclamações. (Foto: Divulgação)

Depois de protestos, muita reclamação e até o resgate sobre a mudança do nome do Estado, a Câmara Federal corrigiu o erro nos totens eletrônicos instalados na Casa, que indicava deputados da bancada sul-mato-grossense como de Mato Grosso.

Um dos integrantes da bancada do Estado na Câmara, o deputado federal Edson Giroto (PR) protestou.

“Isso é um absurdo! A Casa Alta, que representa e tem obrigação de saber dos deputados que a compõem, confunde os visitantes sobre os deputados de Mato Grosso do Sul, apresentando-nos como deputados de Mato Grosso. A bancada de Mato Grosso do Sul fará um documento mostrando o nosso repúdio e a nossa indignação com esse procedimento”, afirmou Giroto durante a sessão extraordinária da manhã de hoje para votar o Código Florestal.

Além de Giroto, os deputados estaduais também mostraram revolta com o erro, que passou a ser comum. Na sessão desta terça,na Assembleia Legislativa, Antônio Carlos Arroyo (PR) e Paulo Duarte (PT) falaram sobre o tema.

A possibilidade de plebiscito para debater a mudança do nome para Pantanal voltou a ser ventilada.

“O tempo provou que a escolha de MS foi um erro, que gerou várias confusões, por ter sido imposto (à época) e não discutido. Creio que o plebiscito seria uma maneira de corrigir esse erro”, disse o petista.

Confusão virou comum e voltou a gerar indignação dos sul-mato-grossenses.
Nos siga no