Política

Após perder Giroto, PR diz que indicação de vice não é “sangria”

Fabiano Arruda | 05/10/2011 15:09
Deputado Paulo Corrê acredita que possível vice de Giroto deva vir da oposição. (Foto: Divulgação)
Deputado Paulo Corrê acredita que possível vice de Giroto deva vir da oposição. (Foto: Divulgação)

O PR não vai tornar prioridade à indicação de vice à chapa a ser encabeçada pelo PMDB à prefeitura de Campo Grande no ano que vem.

Pelo menos é o que informou nesta quarta-feira o deputado estadual Paulo Corrêa. Ele garantiu que não é objetivo maior da legenda indicar o vice.

Corrêa ainda disse que a ida do deputado federal Edson Giroto para o PMDB é um projeto em que o PR também participa e que visa eleger o ex-secretário de Obras do Estado prefeito da Capital.

“É mais fácil o Giroto chegar à prefeitura pelo PMDB ao invés de permanecer no PR e roubar os votos do PMDB”, ilustrou o primeiro secretário da Assembleia Legislativa.

“Com isto anulamos a candidatura do PMDB”, complementou o republicano, contrariando os próprios peemedebistas que disseram, ontem, que a ida de Giroto não garantia o nome dele como candidato a prefeito e que ele seria submetido ao critério das pesquisas com nomes como o vereador Paulo Siufi, o secretário de Habitação Carlos Marun e o vice-prefeito Edil Albuquerque.

“O governador nos mostrou pesquisas que mostraram isso (o benefício de Giroto ir para o PMDB). Ficou claro que o Giroto será o candidato”, pontuou Corrêa, ressaltando que seria inútil a troca de partido caso não houvesse a garantia da candidatura à prefeitura de Campo Grande.

Além disso, o republicano afirmou acreditar que o vice da possível chapa formada pelo deputado federal não seja o PR e considerou viável que o indicado seja de um partido de oposição, como o PDT.“O vice tem que ter o poder de aglutinar mais partidos”, pontuou.

O PR deve fazer reunião após o feriado para discutir a situação do partido para o ano que vem e a recente saída de Giroto da legenda.

Nos siga no