Política

Após passagem de comitiva presidencial, Duque de Caxias é liberada

Ricardo Campos Jr. e Kleber Clajus | 03/02/2015 09:13

A interdição na avenida Duque de Caxias para a passagem da comitiva da presidente Dilma Rousseff não chegou a durar dez minutos e o tráfego no local já foi liberado. No entanto, por conta do congestionamento formado durante o bloqueio, há uma concentração grande de veículos no sentido em direção ao Aeroporto Internacional.

Como o avião presidencial, que pousou às 8h50 na Base Aérea, tem prioridade, o voo 1122 da Gol sofreu atraso de cinco minutos na aterrissagem na capital sul-mato-grossense.

Dilma foi recepcionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), pelo prefeito Gilmar Olarte e pelo comandante da Base. Ela segue agora até a Casa da Mulher Brasileira para a inauguração do local acompanhada por Kátia Abreu, ministra da Agricultura; Tereza Campello, ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente; Thomas Timothy Traumann, ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República); Nilma Lino Gomes, chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República; Eleonora Menicucci de Oliveira, chefe da SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres); Ideli Salvatti, chefe da SDH (Secretaria de Direitos Humanos) e a ministra vice-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmem Lúcia.

Quando chegar ao prédio, a presidente vai conhecer todas as dependências que deve durar entre 30 e 40 minutos. Em seguida, participa da cerimônia. A previsão que o evento dure até 1h30.

Conforme a organização, 1300 populares poderão acompanhar o evento. Por ordem de chegada, eles receberam um bottom identificador e passaram por detector de metais antes de entrar na Casa da Mulher Brasileira.

Nos siga no Google Notícias