Política

Após matéria, Marquinhos Trad presta contas do mandato

Redação | 01/10/2009 17:54

Após a publicação da matéria "Deputados apresentam enxurrada de projetos irrelevantes" pelo Campo Grande News, o deputado Marcos Trad (PMDB), citado na matéria como um dos recordistas de propostas consideradas de pouca ou nenhuma importância para a sociedade, prestou contas da sua atuação na Assembleia Legislativa.

Marquinhos diz que o site Transparência Brasil, que fez o levantamento através do Projeto Excelências, "apresenta um juízo particular de valoração para definir o que é e o que não é relevante", mas que ele tem a certeza de que tem feito um mandato a serviço da população.

O maior questionamento do deputado é com relação ao termo "projeto", ao invés de "proposta", o que engloba também indicações, moções e requerimentos. Para evitar a confusão, no meio da tarde desta quinta-feira a palavra "projeto" foi substituída por proposta no título e ao longo de toda a reportagem.

Segundo o próprio deputado, ele apresentou 27 projetos de lei, nove projetos de resolução, um projeto de Emenda Constitucional, e mais de quinhentas indicações, moções e requerimentos.

Entre os projetos destacados pelo deputado estão o que proíbe o depósito prévio nas internações de enfermos em clínicas e hospitais, o que obriga shoppings e supermercados a disponibilizar espaço para a implantação de postos de atendimento do Procon e o que impede a inscrição do nome de consumidores nos serviços de proteção ao crédito por dívidas oriundas da prestação de serviços essenciais

Nos siga no Google Notícias