Política

Após "fechar" com Trad, PDT define aliança proporcional

Redação | 18/06/2008 07:56

Após momentos de indefinição, o PDT decidiu ontem que irá apoiar o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) na disputa à reeleição e irá discutir com o aliado como será a coligação proporcional. A preocupação dos pré-candidatos a vereador pedetistas foi determinante para a decisão de ontem.

A decisão aconteceu após reunião entre a Executiva Estadual pedetista, a Executiva Municipal do partido e os pré-candidatos a vereador, seguida de conversa entre o presidente regional do PDT, Ary Rigo, e do 2º vice-presidente municipal do PDT, Franklin Mashua, com o prefeito Nelson Trad Filho.

Mashua passa a responder interinamente pelo PDT municipal já que o presidente e vice, Loester Nunes e Paulo Pedra, disputarão a eleição como candidatos a vereador. Ary Rigo afirmou nesta manhã ao Campo Grande News que Mashua vai tratar diretamente com o prefeito da aliança proporcional.

O PDT viveu diversos momentos neste período pré-eleitoral. Declarou apoio a prefeito, conversou com o PT e lançou o deputado federal Dagoberto Nogueira como candidato à sucessão de Nelson Trad Filho. Mas, desta vez, foi a vontade dos candidatos a vereador que falou mais alto. Eles acreditam que com Trad terão mais chance de vencer a eleição.

Nos siga no Google Notícias