Política

Após desistência de Zeca, PT discute lançar Giselle Marques ao governo

Advogada foi candidata à presidência da OAB e buscava indicação do partido para o Senado

Adriel Mattos | 07/04/2022 11:05
Até então, Giselle tentava indicação para disputar o Senado. (Foto: Divulgação)
Até então, Giselle tentava indicação para disputar o Senado. (Foto: Divulgação)

A advogada Giselle Marques deverá ser a pré-candidata do PT ao governo de Mato Grosso do Sul. O anúncio foi feito pelo vereador de Campo Grande, Ayrton Araújo, líder do partido na Câmara.

Ontem, quarta-feira (6), o diretório estadual anunciou que o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, não disputaria novamente o cargo.

“Numa reunião ontem do diretório, estamos colocando o nome da Giselle Marques como pré-candidata ao governo. O PT não poderia ficar de fora dessa empreitada [eleições]”, afirmou o parlamentar.

Ao Campo Grande News, o presidente estadual da legenda, Vladimir Ferreira, pontuou que ainda falta consenso sobre o nome da advogada. “Discutimos o nome da Giselle. Haverão outras conversas, vem gente do interior, mas até segunda-feira vamos esgotar essas conversas”, disse.

Giselle foi candidata à presidência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional MS) no ano passado e em 2017. Foi ainda segunda suplente na chapa de Zeca ao Senado em 2018.

Até então, ela postulava representar o PT na corrida ao Senado. O professor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) Tiago Botelho também busca a indicação.

Nos siga no