Política

Após derrota, Onevan fala em encerrar carreira política

Gabriel Neris | 12/10/2012 11:17
Deputado Onevan de Matos afirma que não irá mais disputar as eleições a prefeito de Naviraí (Foto: Arquivo)
Deputado Onevan de Matos afirma que não irá mais disputar as eleições a prefeito de Naviraí (Foto: Arquivo)

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) anunciou que não disputará mais as eleições a prefeito de Naviraí, município localizado a 366 km de Campo Grande. O candidato derrotado nas urnas também afirmou que pretende pensar nos próximos dois anos sobre a aposentadoria da carreira política, período que encerrará o mandato na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

“Pretendo encerrar, mas ainda não decidi. É uma questão pessoal”, disse por telefone ao Campo Grande News.

“Toda eleição o candidato avalia sua situação. Tenho compromissos com os municípios que represento”, argumentou, lembrando que o sétimo mandato como deputado estadual termina no final de 2014.

O deputado conta que não ficou chateado e recebeu de forma natural o resultado das urnas a prefeito de Naviraí. Onevan perdeu a disputa para o sobrinho Léo Matos (PV) por 53,54% a 44,80%. Ronaldo Alexandre (PSL) teve 1,66% dos votos.

“Lamento e ao mesmo tempo tiro um peso de minhas costas. Não absorvo este resultado como minha derrota, pois tinha um projeto de governo que iria contemplar Naviraí”, disse o deputado ao Portal do MS.

“Quem perdeu não fui eu, foi à cidade. Agora cobrem do prefeito”, reclamou.

Onevan de Matos, de 69 anos, foi prefeito eleito de Naviraí entre 1989 e 1992. Em 1996, tentou a reeleição, mas perdeu nas urnas para Euclides Fabris. Também acumulou derrota em 2008 quando foi candidato a vice-prefeito do município, e em 2012.

 

Nos siga no