Após corte na gratificação, Prefeitura fará avaliação do Profuncionário

Após não pagar gratificação referente ao Profuncionário (Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público), neste mês, a Prefeitura de Campo Grande fará avaliação do progarama.
Conforme decreto assinado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial de Campo Grande, o programa será avaliado e estudado por grupo de cinco servidores municipais mais o secretário de Administração, Ricardo Trefzger Ballock. O secretário irá coordenar os trabalhos.
De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) não foram pagas gratificações a 450 servidores, sendo 400 administrativos da Educação e 50 funcionários da Central de Atendimento ao Cidadão. Os abonos vão de R$ 150 a R$ 300.
No caso dos administrativos, não foi paga a gratificação do Profuncionário, curso de qualificação. Na Semed (Secretaria Municipal de Educação), o corte do programa atinge 1.300 pessoas, entre as que concluíram ou estão fazendo o curso.
Por causa do corte e erros nos valores dos salários, o Sindicato já cogita greve. Assembleia nesta sexta-feira vai discutir o assunto.