Política

Após assumir pasta com 16 dias de atraso, diretora da Agetran estica feriado

Jéssica Benitez | 27/03/2013 12:10

O vereador Airton Saraiva (DEM) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para criticar a recorrente ausência da nova diretora da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte), Kátia Maria Moraes Castilho, do cargo que lhe foi  incumbido. Conforme o democrata, hoje pela manhã ele passou na agência para tratar de alguns assuntos com a diretora, porém ela não estava presente porque já viajou para Minas Gerais, de onde veio para trabalhar em Campo Grande, prolongando o 'feriadão' de páscoa em um dia a mais.

“Isso é preocupante. O ponto facultativo começa amanhã e ela já se ausentou hoje. Tenho certeza de que na hora de receber o salário, ela terá pagamento integral”, disse o vereador. Para Saraiva, Kátia não está devidamente integrada à cidade e para executar melhor seu trabalho deve acompanhar de perto os problemas do trânsito e transporte de Campo Grande.

Conforme o vereador a cada sessão realizada na Casa de Leis pelos menos três indicações são referentes à Agetran. “Por isso ela deve ter mais atenção com a pasta que coordena”, reivindicou. Kátia se apresentou à equipe da agência no último dia 13. A engenheira é de Juiz de Fora (MG) e chegou à Capital 16 dias após ser nomeada.

Na época o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), justificou que a diretora estava trabalhando à distância. Antes de Kátia ser nomeada, o cargo de presidente da Agetran era ocupado, cumulativamente, pelo titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz.

Nos siga no Google Notícias