Política

Após 38 dias, homem que teria contratado execução de vereador deixa hospital

Marta Ferreira | 06/12/2010 15:07
Viatura onde acusados estava capotou no dia 27 de outubro.
Viatura onde acusados estava capotou no dia 27 de outubro.

Teve alta na sexta-feira, dia 3, da Santa Casa de Campo Grande, o homem que é peça-chave na investigação sobre o assassinato do presidente da Câmara de Vereadores de Alcinópolis, Carlos Antonio Carneiro, ocorrido no dia 26 de outubro, em Campo Grande. Valdemir Vansan, de 43 anos, é acusado de ter intermediado a contratação de Ireneu Maciel, de 34 anos, para executar o vereador.

Ele foi preso horas depois do crime, após ser apontado por Ireneu, de quem é cunhado, como a pessoa que o contratou para matar Carlos Antonio. Ireneu foi preso logo após atirar no vereador, junto com Aparecido Souza Fernandes, 34 anos que pilotava a moto em que tentaram fugir do local do crime.

No dia seguinte ao assassinato, quando os três seriam apresentados à imprensa, a viatura onde estavam Valdemir e Ireneu sofreu um acidente de trânsito e ele teve os ferimentos mais graves, ficando internado por 38 dias. Ele precisou passar por cirurgia neste período.

Após receber alta, Valdemir foi levado para o Instituto Penal de Campo Grande. Ireneu Maciel está no mesmo presídio. Aparecido foi levado para o presídio de Trânsito.

Processo- Os três já são alvos de processo por homicídio qualificado, mesmo sem a identificação da autoria do mandante. O caso tem audiência marcada para 14 de dezembro para o depoimento das testemunhas de acusação.

A investigação policial sobre o caso segue na Polícia Civil, mas sob sigilo. Na Justiça, o caso é aberto.

A previsão é de que seja feito um inquérito complementar quando as apurações sobre quem encomendou a morte do vereador forem concluídas.

Nos siga no