Política

Após 24 anos, PMDB não terá candidato em Três Lagoas, diz deputado

Leonardo Rocha | 17/12/2015 13:02
Eduardo Rocha diz que PMDB irá apoiar candidato de outro partido em Três Lagoas (Foto: Assessoria/ALMS)
Eduardo Rocha diz que PMDB irá apoiar candidato de outro partido em Três Lagoas (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado Eduardo Rocha (PMDB), presidente municipal do partido em Três Lagoas, disse que a legenda não terá candidatura própria em 2016, após 24 anos a frente do município. Ele ressaltou que além do desgaste de três gestões seguidas, não possui um nome forte para tentar suceder a atual prefeita Márcia Moura (PMDB).

"Não vamos lançar candidato próprio, ficamos 24 anos a frente da prefeitura e isto certamente gera um desgaste, por isso decidimos apoiar um candidato de outro partido, vamos conversar com os vereadores da cidade e decidir em conjunto", disse Eduardo.

O deputado não descartou a possibilidade de apoiar o PSDB, que deve lançar seu colega de legislativo, Ângelo Guerreiro (PSDB) como candidato a prefeito. "Os tucanos sempre andaram junto conosco, por isso pode ser um possibilidade apoiá-los desta vez".

Para Eduardo depois de um bom tempo de hegemonia, seria interessante esta alternância do poder, além disto, destacou que a crise nos municípios do Estado resultou em mais críticas e insatisfação da população com a gestão atual. "Sabemos que 90% das prefeituras tiveram dificuldade, mas lá em Três Lagoas as contas e salários estão em dia".

Antes de Márcia Moura, que completa ano que vem seu segundo mandato, teve oito anos de administração da senadora Simone Tebet (PMDB) e antes dela, dois mandatos de Issam Fares (PMDB), que governou a cidade de 1997 a 2004, completando 24 anos no poder do PMDB.

Nos siga no