Política

Apesar de revés, Bernal diz que PDT ainda é importante para base

Leonardo Rocha e Cleber Gellio | 15/12/2013 12:15
Bernal destacou que conta com o PDT em sua administração (Foto: Cleber Gellio)
Bernal destacou que conta com o PDT em sua administração (Foto: Cleber Gellio)

Apesar do PDT sofrer um revés e não contar mais com um vereador na Câmara Municipal, o prefeito Alcides Bernal (PT), afirmou hoje, durante carreata da dengue, que o partido é importante para sua administração e base aliada.

“O PDT é muito importante para nós, continua nos nossos planos, assim como os demais partidos. Quem vier para nossa base será bem vindo e vai nos ajudar”, afirmou o prefeito.

O secretário de governo, Pedro Chaves, fez o convite ao presidente estadual do PDT, João Leite Schimidit, para que o partido faça parte da base aliada. Eles inclusive ofereceram a direção da EMHA (Empresa Municipal de Habitação) aos pedetistas.

O deputado estadual Felipe Orro (PDT) também confirmou que o partido estava em negociação com o prefeito e que o PDT possui vários quadros que poderiam ajudar na administração municipal.

Revés – O vereador Paulo Pedra (PDT) teve seu mandato cassado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) na última segunda-feira (10), devido a acusação de compra de votos na eleição do ano passado.

Pedra irá recorrer da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Além dele, os vereadores Delei Pinheiro (PSD), Thais Helena (PT) e Alceu Bueno (PSL) também foram cassados pelo mesmo motivo.

A Justiça Eleitoral deverá fazer a recontagem dos votos para a substituição dos cargos na Câmara Municipal através de suplentes.

Nos siga no