Política

Apesar de convites, PSDB está longe de Bernal, diz deputado

Leonardo Rocha | 15/12/2013 16:19
Rinaldo diz que PSDB está longe de Bernal em função de passado recente (Foto: Divulgação)
Rinaldo diz que PSDB está longe de Bernal em função de passado recente (Foto: Divulgação)
Monteiro ressaltou que apesar do convite, não houve nenhum avanço (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) afirmou que apesar dos convites que o prefeito Alcides Bernal (PP) tem feito ao PSDB, o partido está cada vez mais longe da base do prefeito, já que entende que o tempo de “coalizão” já passou.

“Houve o convite para a secretária de educação que já é público, mas não aceitamos, o tempo passou e neste momento não há clima algum”, ressaltou ele.

Rinaldo ainda garantiu que a vereadora Professora Rose (PSDB), sua irmã, não tem o menor interesse em assumir a pasta no executivo.

“Ela já declarou que pretende continuar a frente de seu mandato e continuar sua carreira política, não quis assumir pasta alguma”, garantiu.

O deputado ainda foi mais enfático e destacou que esta “volta” para base do prefeito está descartada. “O Pedro Chaves fez o seu papel de articulação, mas temos que lembrar o que foi feito antes pelo Bernal”.

Avanço – O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, fez uma declaração na última quinta-feira (12) que recebeu o secretário de governo e pediu que ele trouxesse a “situação” da secretaria de educação e como seria a participação do PSDB.

Monteiro avaliou que não houve avanço no diálogo e ainda lembrou que quando o partido (PSDB) esteve à frente da pasta, na gestão do ex-prefeito Nelsinho Trad, fez um bom trabalho com ótimos índices nacionais.

Nos siga no