Política

Apesar de clima tenso, Bernal diz que já tem maioria na Câmara

Luciana Brazil e Leonardo Rocha | 26/08/2013 10:38
Prefeito garante que maioria de vereadores apoia sua administração. (Foto:Marcos Ermínio)
Prefeito garante que maioria de vereadores apoia sua administração. (Foto:Marcos Ermínio)

Sem dar nomes, o prefeito Alcides Bernal (PP) disse na manhã de hoje (26) que já possui o apoio da maioria dos vereadores da Câmara. Apesar da avaliação positiva de Bernal, o vereador Cazuza (PP) foi mais contido no balanço. Segundo ele, a base aliada de Bernal conta com nove parlamentares, e a meta é que até o fim do ano o apoio seja da maioria deles.

“O papel do vereador não é dificultar a vida do prefeito e sim ajudar ele na administração”, disse Cazuza.

Disposto a minimizar o conflito entre Câmara e prefeito, o vereador engenheiro Edson (PTB) confirmou seu apoio a Bernal. Representando a Câmara no desfile cívico de hoje (26), ele afirmou que o prefeito teria se reunido com a legenda do PTB e chegado a um acordo. “E a partir de agora vou fazer parte da base aliada de Bernal”, disse.

“O PTB quer ajudar Campo Grande. Esses oito meses de briga com a Câmara só tem atrapalhado a cidade. Temos que acabar com esse conflito”, concluiu.

Há quem não esteja tão feliz com o mandato do prefeito. Esperando um pacote de obras, que ainda não veio, o vereador Coringa (PSD) lamentou a situação e aproveitou para lembrar que Bernal precisa buscar a governabilidade entre os vereadores. “No aniversário das moreninhas, o prefeito fez um discurso mais harmônico e democrático com o presidente da Câmara”, lembrou.

Candidato: Coringa afirmou durante a comemoração do aniversário de Campo Grande, que é pré-candidato a deputado federal pelo PSD, em 2014. “Sou o único candidato do partido até o momento”.

Também estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Cabo Almi (PT), a vereadora Juliana Zorzo (PSC) e o vereador Gilmar da Cruz (PRB).

Nos siga no