Política

Apesar de assinaturas suficientes, CPI do lixo ficará para próxima semana

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez | 11/06/2013 10:40

Depois da declaração do prefeito Alcides Bernal (PP) em apoio à criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara Municipal que irá apurar a contratação da CG Solurb, o vereador Marcos Alex (PT) disse na manhã de hoje (11) que já possui as assinaturas suficientes para o início dos trabalhos da CPI.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, alguns parlamentares da oposição também assinaram em favor da criação da comissão que irá apurar o processo de licitação que resultou na contratação da empresa responsável pela coleta de lixo na Capital.

Um dos motivos que adiou o requerimento da criação da CPI para a próxima semana é a ausência da bancada do PSDB, Rose Modesto e João Rocha. “Eles estão em viagem e eu quero conversar melhor com eles sobre o assunto”, disse Alex.

Ainda sobre a criação da comissão, o vereador afirmou que “temos números e objetivos”. Uma reunião entre a base aliada e que contará com o prefeito Alcides Bernal será realizada hoje à noite.

O líder do prefeito afirmou que irá oferecer um jantar na própria casa para os parlamentares e Bernal. A criação da CPI do lixo será um dos assuntos do encontro.

O que diz o prefeito – O prefeito não escondeu que o intuito de instalar a comissão é de atingir o ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB). “Tem que abrir CPI porque todas as investigações são importantes para a cidade e para a Câmara Municipal. Vários contratos que foram firmados na gestão passada e há denúncias de irregularidades”, disse o chefe do Executivo.

O prefeito ressaltou, ainda, a necessidade de não deixar que a atenção saia da comissão que cuida do escândalo envolvendo a saúde do Município. “Peço, apenas, para que não tirem fico da CPI da Saúde que deve ser prioridade do Legislativo”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias