Política

Ao lado de Gilberto Kassab, Barbosinha oficializa ida para o PSD

Vice-governador trocou de partido para disputar a Prefeitura de Dourados nas eleições de 2024

Por Gustavo Bonotto | 28/03/2024 22:54
Ato de filiação de Barbosinha aconteceu em São Paulo (SP) e contou com a presença de Nelsinho Trad, Gilberto Kassab, Eduardo Riedel e Pedro Pedrossian Neto. (Foto: Reprodução/Instagram)
Ato de filiação de Barbosinha aconteceu em São Paulo (SP) e contou com a presença de Nelsinho Trad, Gilberto Kassab, Eduardo Riedel e Pedro Pedrossian Neto. (Foto: Reprodução/Instagram)

Na presença do presidente nacional da sigla e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab, o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o "Barbosinha", oficializou sua ida para o PSD (Partido Social Democrático) na noite desta quinta-feira (28).

De olho na pré-candidatura à Prefeitura de Dourados, Barbosinha assinou o termo de filiação na companhia do governador Eduardo Riedel (PSDB), do senador Nelson Trad e do deputado estadual Pedro Pedrossian Neto, que atuam como presidentes estadual e municipal do partido, respectivamente. O grupo cumpria agenda na capital paulista antes do recesso.

"Este momento simboliza um avanço significativo e um passo importante rumo à autonomia política. Um marco para minha trajetória que fortalecerá as ações do PSD no nosso Estado e em todo o Brasil, impulsionando meu compromisso com o desenvolvimento e a prosperidade para toda a população", disse o vice-governador em vídeo publicado nas redes sociais.

"O partido conta muito com você, valorizando sua experiência, para fortalecer a sigla em Mato Grosso do Sul. Estamos muito felizes com o nosso quadro no estado", declarou Kassab sobre o apoio tucano.

Já Trad ressaltou que a ida de Barbosinha para o partido acompanhará melhorias. "Barbosinha é um novo integrante do PSD de muitos que virão compor nossa mesa por melhorias a Mato Grosso do Sul. Seja bem-vindo! Juntos, vamos fazer mais pelo PSD e pelo nosso Estado", finalizou.

No âmbito estadual, o PSD está alinhado com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Recentemente, a aliança tornou-se manchete nos jornais após Trad retirar a pré-candidatura da sigla em Campo Grande, que tinha Pedrossian Neto como candidato, para apoiar a chapa tucana, composta pelo deputado federal Beto Pereira.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no