Política

Antônio João volta a falar em morte de Bernal e o chama de “defunto político”

Zemil Rocha | 14/09/2013 15:35
Antônio João teve que ir a delegacia de polícia prestar depoimento (Foto: Simão Nogueira)
Antônio João teve que ir a delegacia de polícia prestar depoimento (Foto: Simão Nogueira)

O presidente regional do PSD e dono do Grupo Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, voltou a criticar mais duramente o prefeito Alcides Bernal em sua página no facebook (www.facebook.com/ajhugorodrigues). “Mesmo vivo, o alcaide Bernal está morto e catingando como defunto. Político, é claro. Esclareço antes que ele vá até a delegacia prestar nova e ridícula queixa-crime”.

Antônio João se refere ao fato de que no começo do ano, dia 12 de março, teve que prestar esclarecimento ao delegado Dmitri Erik Palermo, da 3ª Delegacia de Polícia, em razão de queixa apresentada pelo prefeito. Denuncia criminal chegou a proposta perante o juiz da 6ª Vara Criminal, Márcio Alexandre Wust, que a rejeitou.

O processo foi desencadeado porque o empresário postou no Facebook que o prefeito propôs pagar “mensalinho” de R$ 10 mil por mês para vereadores da oposição que aceitassem integrar a sua base de sustentação na Câmara Municipal de Campo Grande, além de 12 cargos para “apaniguados”.

Pouco depois, Bernal se sentiu ameaçado pelas postagens do empresário e de Jeferson Luiz Martins Mattos, também no Facebook. O diálogo que originou o pedido de abertura de inquérito foi o seguinte: “Chávez morreu de câncer. E o Bernal vai viver por muitos anos, a menos que engasgue com uma bala de hortelã. Vamos ter muita diversão ainda”, escreveu o empresário na rede social, em resposta à declaração do seguidor Jeferson, segundo quem: “Fim de ditador é morrer a bala!”.

Na nova postagem no Facebook, ontem, o empresário Antônio João prevê o fim iminente da carreira política do prefeito Alcides Bernal, certamente apostando na cassação do progressista na Câmara. Aliás, na semana que vem o relator da CPI do Calote, vereador Elizeu Dionízio (PSL), deve apresentar o seu relatório final e pedir a instauração de Comissão Processante contra o prefeito. “Nem o STF o salvará”, afirmou Antônio João na rede social.

Ainda no Facebook, o dono do Correio do Estado prevê um “limpa” geral na Prefeitura de Campo Grande. “Tremam "bernaldetes". Próximo o fim dos dias de alegria. Um limpa os aguarda”, postou o empresário.

Nos siga no