Política

Antes de tomar posse, Marisa Serrano diz que fez por merecer chegar ao TCE

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 27/06/2011 09:59
Marisa chega ao TCE para cerimônia de posse, acompanhada do "novo chefe", conselheiro Cícero de Souza. (Foto: Simão Nogueira)
Marisa chega ao TCE para cerimônia de posse, acompanhada do "novo chefe", conselheiro Cícero de Souza. (Foto: Simão Nogueira)

Antes de iniciar a cerimônia de posse como conselheira, nesta manhã, a ex-senadora Marisa Serrano afirmou que inicia novo desafio, sente-se honrada e que fez por merecer chegar ao TCE (Tribunal de Contas do Estado).

Serrano voltou a afirmar que vai cumprir papel no Tribunal que defendeu durante sua carreira política, que é de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos.

O governador André Puccinelli (PMDB), por sua vez, destacou a posse de Marisa como referência do espaço que a mulher tem conquistado em diversos cargos públicos.

A mesma linha foi seguida pelo conselheiro Cícero de Souza, presidente do TCE. Ele ressaltou que Marisa supre à altura a vaga aberta por Celina Jallad na Corte.

Cícero admitiu que o volume de trabalho no Tribunal está atrasado, mas aposta que a chegada de Marisa vai colocar os trabalhos em dia.

Incidente - Momentos antes do ato de juramento da nova conselheira, o advogado Gesiel Marques da Silva interrompeu a cerimônia em protesto. Ele reclamou que Marisa teve de abandonar o mandato e falou que se manifestou em defesa da Educação, setor em que Marisa sempre atuou.

Por ordem do conselheiro Cícero de Souza, o advogado foi retirado pela segurança do local.

Advogado é retirado por seguranças após protesto durante cerimônia de posse.
Nos siga no