Política

Anoreg propõe audiência pública sobre portaria do Detran

Redação | 31/03/2008 12:44

Em entrevista ao Campo Grande News, o presidente da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul), Paulo Pedra, voltou a insistir que a exigência, feita aravés de portaria do Detran, de que todos os contratos de financiamento de veículos firmados em Mato Grosso do Sul passarão a contar com registro em cartório não cria uma nova taxa para o consumidor. Ele inclusive diz que irá sugerir a realização de uma audiência pública para discutir e esclarecer o assunto.

Mas o deputado Amarildo Cruz ao tentar adquirir um carro de R$ 20 mil, recebeu um boleto bancário com a taxa do registro no valor de R$ 265,50. Paulo Pedra disse que o boleto deveria era para ser pago pela financeira.

Enquanto isso, um projeto de resolução do deputado Paulo Duarte (PT) que acaba com a cobrança ganha força na Assembléia Legislativa. A proposta estava programada para ir à votação na próxima quarta-feira.

Concurso - Paulo Pedra também falou sobre outro projeto polêmico, o do deputado estadual Jerson Domingos (PMDB) que regulariza a situação dos cartorários através de concurso público. Paulo Pedra revelou que conhece e aprova a proposta, mas diz que não participou da elaboração do projeto. Ele disse ainda que tem conhecimento de propostas semelhantes em Santa Catarina e Minas Gerais.

O projeto abre brecha para os cartorários não perderem a função, permitindo a participação no processo seletivo a bacharéis em Direito,

Nos siga no Google Notícias