Política

André vai cobrar governo federal sobre ferrovia entre MS e PR

Aline dos Santos | 23/12/2010 13:30
Puccinelli promete “vida normal” para as obras em curso no Estado caso governo federal faça contenção de gastos. (Foto: João Garrigó)
Puccinelli promete “vida normal” para as obras em curso no Estado caso governo federal faça contenção de gastos. (Foto: João Garrigó)

O governador André Puccinelli (PMDB) vai cobrar do governo federal o encaminhamento da ferrovia entre Mato Grosso do Sul e Paraná, projeto que foi inserido no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“O protocolo de intenções foi assinado em janeiro de 2008 e já vamos para janeiro de 2011”, afirmou nesta quinta-feira, após entrega de casas populares na Capital.

A ampliação da Ferroeste vai interligar Maracaju, Dourados, Mundo Novo e Cascavel, esta última cidade localizada no Paraná. Ainda em 2008, foi divulgado que a obra teria duração de 3 a 5 anos.

Porém, a previsão era de que o projeto começasse a ser executado em 2009. Com 440 km de extensão, o custo previsto da ferrovia em 2008 era de R$1,5 bilhão.

Contenção – Puccinelli promete “vida normal” para as obras em curso no Estado caso o governo federal faça contenção de gastos.

“Vamos tocar com os recursos próprios. De tudo que existe, 35% é do governo federal e 65% é investimento próprio nosso”.

O governador citou obras como a conclusão da BR-359, a continuidade da rodovia entre Alcinópolis a Figueirão, e de Figueirão a Camapuã.

Nos siga no