Política

André sinaliza continuidade de negociação com servidores da Educação

Fabiano Arruda | 28/05/2012 15:48
Governador André Puccinelli discursa em agenda pública em Nova Andradina nesta segunda. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
Governador André Puccinelli discursa em agenda pública em Nova Andradina nesta segunda. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

Durante agenda pública nesta segunda-feira em Nova Andradina, o governador André Puccinelli (PMDB) reforçou que as negociações com os servidores administrativos da Educação vão continuar.

Ele garantiu que atenção especial à categoria e que vai cumprir o acordo feito por reajustes salariais.

“Assumimos, juntamente com a secretária Nilene [Badeca, da Educação] um compromisso, não através da Fetems [Federação dos Trabalhadores em Educação], mas diretamente com os administrativos. Os aumentos salariais para os servidores são sempre maiores que a inflação, incorporam a inflação e mais um pequeno ganho nominal. Mas para eles [administrativos da Educação] o compromisso é de um percentual maior que de todas as categorias e funções”, afirmou André, segundo informações do site de Notícias do Governo do Estado.

Puccinelli pregou que a valorização dos servidores administrativos está inserida na política de priorização da Educação Estadual.

Ele citou como parte desta política a reforma ou ampliação de 204 escolas e que e que, até o final de 2014, o número vai chegar à totalidade de unidades escolares estaduais, que é de 362.

Além disso, o chefe Executivo Estadual destacou como meta a valorização salarial do Magistério e o investimento de programas de reconhecimento, como o “Escola para o Sucesso”.

Pelo programa, segundo informações do Governo do Estado, já estão sendo premiados em torno de 14.700 crianças, jovens e adultos da Rede Estadual.

Comissões - Hoje pela manhã, uma comissão de deputados estaduais foi formada para mediar as negociações como Governo.

Após reunião com integrantes da Fetems, na presidência da Assembleia Legislativa, o grupo ficou de agendar as próximas reuniões.

A principal reivindicação da entidade é unificar a carreira dos servidores administrativos com os professores, bem como outras modificações ao Plano de Cargos e Carreiras da classe.

A expectativa da Fetems é pautar para o início de agosto a reforma do estatuto.

Nos siga no