Política

André seria um ótimo nome para comandar o partido, diz Mochi

Leonardo Rocha | 22/12/2014 13:18
PMDB tentará convencer André para comandar o partido em 2015 (Foto: Marcos Ermínio)
PMDB tentará convencer André para comandar o partido em 2015 (Foto: Marcos Ermínio)

A direção estadual do PMDB trabalha para convencer o governador André Puccinelli (PMDB) a assumir a presidência regional da legenda, a partir de setembro de 2015. O atual comandante, o deputado Junior Mochi, ressaltou que se ele tiver esta disposição, seria um ótimo nome para comandar o partido.

"Ele (André Puccinelli) nunca se manifestou sobre esta disposição, mas as eleições acontecem em setembro do ano que vem, se houver esta intenção, será um ótimo nome para comandar o partido", ressaltou.

O atual presidente do PMDB ponderou que já terá cumprido o seu papel e que uma liderança como a do atual governador, seria importante. "Fiz a minha parte, que era ser um nome de consenso para ficar a frente do partido", destacou.

Mudanças - Mochi ainda revelou que o partido começa a planejar as eleições municipais, a partir de março de 2015. "Vamos sentar e rediscutir as estratégicas para o próximos anos, o que precisa ser feito e melhorado, para seguirmos em frente", disse ele.

O deputado reconheceu que com a derrota para prefeitura de Campo Grande em 2012 e apenas a terceira colocação na sucessão estadual, o partido precisa pensar o seu futuro e elaborar estratégia. "Vamos fazer o possível, se tiver que fazer o caminho de volta, recomeçar tudo, vamos fazer", acrescentou.

Ele também admitiu que para qualquer partido no Estado, precisa tratar Campo Grande como prioridade para 2016. "Iremos conversar sobre os nomes e possíveis lideranças, ninguém está descartado".

Nos siga no